Anastasia discute com ministro investimentos em mobilidade e expansão do aeroporto
O governador Antonio Anastasia recebeu no Palácio Tiradentes, nesta terça-feira (15/02), o ministro do Esporte, Orlando Silva, que passou o dia em Belo Horizonte tratando de assuntos de interesse de Minas Gerais referentes aos preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Entre os temas discutidos estão os projetos de mobilidade urbana da capital e da Região Metropolitana e a urgente ampliação do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.
"O governador manifestou a preocupação com relação ao assunto aeroportos e eu me somei à preocupação dele. Desde o ano passado, quando da assinatura do documento entre a cidade, o Estado e o Governo Federal, o governador fez questão de manifestar a convicção de que era preciso o segundo terminal em Confins e apresentou um estudo elaborado por uma consultoria internacional. Informei a ele que eu sou uma voz junto com Minas Gerais defendendo a necessidade do segundo terminal de passageiros em Confins para atender a Copa do Mundo", disse o ministro, em entrevista.
Mineirão
Após visitar as obras de modernização do estádio Governador Magalhães Pinto, Mineirão, o ministro Orlando Silva se mostrou satisfeito com o andamento dos trabalhos, o que credencia ainda mais a capital mineira para sediar a abertura da Copa de 2014.
"Confirmamos hoje que Minas Gerais cumpre rigorosamente o seu planejamento, seu cronograma para a execução das obras de infraestrutura para a Copa de 2014. Manifestei ao governador que a própria presidenta Dilma havia comentado comigo da felicidade de saber que Minas está à frente de outros estados na preparação para a Copa do Mundo", afirmou o ministro.
Iniciadas em janeiro de 2010, as obras estão rigorosamente no prazo previsto. Em janeiro deste ano começou a terceira etapa, que inclui construção de cobertura, esplanada no entorno do estádio e estacionamentos. O Mineirão será transformado em arena multiuso e será reaberto em dezembro de 2012.
Inauguração
O secretário Sergio Barroso, responsável pela pasta Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), acompanhou o ministro durante todo o dia em Belo Horizonte e aproveitou a oportunidade para convidar Orlando Silva a participar da festa de reabertura do Mineirão, na virada do ano de 2012 para 2013.
"As obras do Mineirão são realmente as mais adiantadas do Brasil e o estádio vai estar pronto para a prática esportiva no dia 31 de dezembro de 2012. Convidamos o ministro para estar na nossa festa de réveillon. Lembrando que em junho de 2013 acontecerá no Mineirão a Copa das Confederações", disse o secretário.
Fonte: Agência Minas